Rubens Barrichello (Ferrari) largará pela terceira vez neste campeonato na pole position. O brasileiro foi o melhor, neste sábado, durante o treino de classificação para o GP do Japão em Suzuka. Ele cravou a volta mais rápida da sessão com o tempo de 1min31s713.
Mais do que isso, Barrichello ficou à frente no grid de seu companheiro de equipe – Michael Schumacher – pela quinta vez em seis provas consecutivas. O alemão, devido à chuva, marcou apenas a 14a colocação e ficou a 2s589 do piloto brasileiro.
“Esta, sem dúvida, foi a minha melhor volta de classificação em Suzuka de todos os tempos”, declarou Barrichello após o treino. “Eu guiei de forma agressiva e atacando a seção dos “esses”. Depois, fui mais conservador nas chicanes”, explicou o piloto que já acumula nove poles em sua carreira.
“Para a corrida eu não estou sentindo nenhuma pressão extra. Se eu vencer, então o trabalho para Michael (Schumacher) estará feito. Além disso, o grid ficou interessante para o campeonato de construtores”, finalizou.
Amigos da Velocidade