Emerson Fittipaldi, nosso primeiro bicampeão mundial de Fórmula 1 e que venceu também nos EUA sendo campeão na CART e triunfando nas 500 Milhas de Indianápolis, entende que a conquista do hexacampeonato por parte de Michael Schumacher foi um passo definitivo na carreira do alemão.
“Acredito que essa foi a temporada mais disputada dos últimos anos na Fórmula 1, com três pilotos na briga direta pelo título.”, explica Emerson. “A conquista do hexacampeonato vem para consagrar definitivamente a carreira do Michael Schumacher. Ele precisou de uma força extra no final deste ano para superar adversários tão fortes quanto o Juan Pablo Montoya e o Kimi Raikkonen”, continua.
“Um piloto normal jamais conseguiria buscar essa força extra. Mas o Schumacher sempre esteve muito acima dos demais e está provando com o sexto título de sua carreira. Hoje, ele é o maior vencedor da história da Fórmula 1 e ainda por cima impediu que o Kimi Raikkonen se torne o campeão mais jovem da categoria, um recorde que venho segurando desde 1972. Mas com a nova geração de bons pilotos na categoria, é um recorde que não deve permanecer por muito mais tempo”, brincou o campeão.
Amigos da Velocidade