Categoria: F1
|
26 de fevereiro de 2008 13:13

Ron Dennis deixará comando da McLaren

Por Giovanni Romão

De acordo com o jornal espanhol Marca, na abertura da temporada 2008 da Fórmula 1, que será disputada em Melbourne, na Austrália, o chefão da McLaren, Ron Dennis, anunciará sua retirada da equipe inglesa. A decisão já estaria tomada e o dirigente seria o primeiro a anunciar o fim da ‘parceria’, sendo ela confirmada dias depois pela montadora alemã.

Ainda, segundo informações da publicação, foi a montadora quem forçou a saída de Dennis do time inglês. O estopim teria sido no último ano, quando a imagem do dirigente ficou deteriorada com o caso de espionagem.

Além deste fato, a Mercedes tinha como certo o retorno ao topo na última temporada, o que não teria acontecido por uma falha administrativa de Dennis, na rivalidade entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

O dirigente, no entanto, não deixaria por definitivo o time, e apenas perderia força para nas decisões dentro do time, muitas delas consideras erradas pela montadora, como a contratação de Heikki Kovalainen. A fábrica esperava Nico Rosberg ou Sebastian Vettel.

Hoje a Mercdeste tem 40% das ações da McLaren, sendo que o restante está dividido entre Ron Dennis (15%), Mansour Ojjeh (15%) e uma empresa do Bahrain (30%). O substituto de Dennis poderia ser Martin Whitmarsh.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.