“Williams não foi recompensada pelo esforço”, disse Ralf Schumacher

O sonho de Juan Pablo Montoya conquistar pelo menos o vice-campeonato mundial de Fórmula 1 em 2003 terminou cedo no GP do Japão – disputado neste domingo. Um problema hidráulico em sua Williams/BMW o deixou a pé na nona volta em Suzuka.

A prova acabou sendo vencida pelo brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari. Michael Schumacher chegou na oitava posição no Japão e garantiu, assim, o hexacampeonato mundial da categoria – título inédito na história do automobilismo.

“Foi uma pena”, declarou Montoya. “Eu fiz uma ótima largada, mas estas coisas acontecem”. Agradeço muito à minha equipe. Estou muito, mas muito, satisfeito. E aprendi bastante desde o ano passado e amadureci como piloto”, finalizou o colombiano que está cotado, segundo rumores, para assumir uma vaga de titular na equipe McLaren/Mercedes já em 2004.

Construtores

A péssima jornada do time Williams/BMW em Suzuka – Montoya abandonou e Ralf Schumacher ficou fora da zona de pontos – facilitou a vida da Ferrari na conquista do pentacampeonato mundial de construtores. Apenas o time inglês tinha chances de desbancar os italianos. Mas isso não aconteceu.

“Estou fiquei desapontado com este resultado. Poderia ser completamente diferente”, declarou Ralf após a corrida. “O time não foi recompensado pelo seu grande esforço”, lamentou o piloto alemão que ainda não renovou seu contrato com a escuderia de Frank Williams e continua em negociações.

Amigos da Velocidade