Categoria: F1
|
13 de outubro de 2003 16:45

A briga de Barrichello agora, é por um contrato

Rubens Barrichello chega ao Brasil nesta terça-feira com o troféu nas mãos. Vencedor do Grande Prêmio de Suzuka, realizado neste último domingo, ele fica apenas três dias no país e volta para a Itália onde, no final de semana, acontecerá o “Ferrari Day”, tradicional comemoração da equipe no circuito de Mugello.

Com o final da temporada, Barrichello deverá começar a negociar com a Ferrari seu contrato, que acaba no fim do próximo campeonato. Os títulos conquistados pela equipe neste ano e o bom desempenho de Barrichello aumentam suas chances de renovação, mas ainda existe a negociação com a Williams, já antecipada pelo Amigos da Velocidade.

A vitória em Suzuka rendeu a Barrichello muitos elogios de seus dirigentes. O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo disse que o brasileiro se mostrou um verdadeiro Ferrarista, enquanto o diretor técnico, Ross Brawn, diz que ele foi excepcional”. Mas os elogios já vieram em outras oportunidades em que Barrichello apresentou bom desempenho, ficando em lua de mel com a equipe por um tempo, até voltarem as cobranças e críticas.

O início das negociações com a Ferrari deve ser este final de semana. Depois disso, o brasileiro pensa em voltar para casa e aproveitar as férias que terminam já no final de novembro, quando a Fórmula 1 volta a testar.

Amigos da Velocidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.