Montezemolo convida Rossi para um teste na Ferrari

Um campeão italiano pilotando uma Ferrari, diriam alguns que é o auge para os torcedores do automobilismo da Itália, algo que poderá se tornar realidade em pouco tempo. O boato que parecia uma brincadeira, teve a aprovação de Luca di Montezemolo na última semana.

O presidente da Ferrari convidou, ao vivo em entrevista para uma rádio italiana, Valentino Rossi para participar de um treino com a escuderia. “Seria um teste sério, e não por brincadeira”, alertou ele.

“Se essa fosse a condição, acho que valeria a pena”, continua Montezemolo. “Assim Valentino se despiria de qualquer hesitação. Sempre foi difícil passar das duas rodas para as quatro, e hoje é ainda mais. A Fórmula 1 é muito diferente do passado, existe uma dificuldade enorme. Mas Valentino é um grande campeão e é o símbolo de uma terra de motores”, completou o presidente.

São muitos os pilotos de motovelocidade que tentaram correr na Fórmula 1. Desde Serafini e Masetti nos anos 50, a Hailwood, Agostini, Cecotto e, sobretudo, John Surtess, conhecido como “Grande John”, o único a conquistar o campeonato tanto na moto, quando na F-1 (em 1964, com a Ferrari).

Há alguns anos foi a vez de Max Biaggi testar uma Ferrari em Fiorano, Itália. O teste no qual o piloto italiano apresentou um bom desempenho foi organizado por um patrocinador. Mesma situação discutida há duas semanas, quando havia indícios de que a Marlboro, patrocinadora da Ferrari e da Ducati na MotoGP, queria tirar Rossi da Honda e coloca-lo na moto italiana.

O teste de Rossi na Ferrari será, acima de tudo, divertido. E como diz Bernie Ecclestone, um Valentino na Fórmula 1 sempre cai como uma luva.

Amigos da Velocidade