Coulthard pode tornar-se comentarista em 2009

Por Victor D. Berto

David Coulthard poderá continuar sendo uma figura no paddock da Fórmula 1 no próximo ano, mesmo se ele não estiver no grid. O escocês, que é o piloto mais velho em atividade na F1, admitiu que seus dias como piloto não estão perto do fim, mesmo depois de 13 anos e 13 vitórias. “Algo que você é apaixonado, algo que você curte, você não dá à si mesmo um prazo.”, disse na Austrália há uma semana.

Mas de acordo com rumores no paddock de Sepang, Coulthard poderá não continuar na Red Bull pela quinta temporada consecutiva em 2009, ele está sendo escalado como comentarista da Fórmula 1 pela TV britânica. Alimentados pela notícia que a BBC reconquistou os direitos da rival ITV como emissora da categoria, acredita-se que Coulthard é o principal candidato à tornar-se comentarista.

No entanto, os fãs de Martin Brundle estão organizando um abaixo-assinado online na esperança que o ex-piloto vá da ITV à BBC. Acredita-se que o apresentador Richard Hammond seja o candidato mais forte ao comando da transmissão da Fórmula 1 na BBC.