Enquanto Michael Schumacher comemorava seu sexto título mundial de Fórmula 1, a Jaguar elegia seu piloto australiano Mark Webber como o homem que pode ser rei.
Webber, 27, foi uma das revelações da temporada junto com o espanhol da Renault Fernando Alonso, de 21 anos, e com vice-campeão Kimi Raikkonen, que tem 23.
Enquanto os dois mais jovens venceram corridas este ano, Webber, em sua segunda temporada completa depois de um ano com a Minardi, ainda não subiu ao lugar mais alto do pódio.
Mas o chefe da equipe Jaguar, Tony Purnell, tem certeza que a hora do australiano vai chegar.
“Uma coisa que realmente me impressiona no Mark é a mesma coisa que me impressiona em Michael”, disse Purnell durante o estouro do champanhe para o recordista da Ferrari.
“Michael é campeão mundial por causa de seu talento e ele trabalha para isso, ele nunca pára.”
“E o Mark é da mesma maneira. Acho que eles têm características similares. Mark tem um grande trabalho ético. Ele está ganhando lugar.”
“Se tivesse que dizer quem será campeão do mundo nos próximos cinco anos, com certeza colocaria seu nome. Ele é um campeão do mundo em formação.”
“Ele é um cara muito bom, assim como Michael.”
Webber recentemente juntou-se a Schumacher como um dos quatro diretores da Associação de Pilotos, o primeiro da nova geração a ter essa posição.
O australiano também está sendo cogitado para assumir um dos carros da Williams, que deu a seu compatriota Alan Jones o carro para conquistar o título de 1980, ou da Renault.
Ele tem contrato com a Jaguar para as duas próximas temporadas.
Reuters
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.