Por Victor D. Berto
Duas corridas, dois segundos lugares consecutivos, um total de 19 pontos, segundo lugar no campeonato de construtores, a BMW fez um grande início de temporada em 2008. O plano é continuar este positivo desempenho no GP do Bahrain, mas o diretor-técnico Willy Rampf nega que eles manterão o desempenho.
“Nossos dois fortes desempenhos na Austrália e Malásia confirmam que nós estamos no caminho certo com nosso desenvolvimento do F1.08 e temos evoluído.”, disse Rampf. “Mas eu não gostaria de comprometer-me e qualquer pessoa da equipe no momento. Para isso eu terei que aguardar mais uma ou duas corridas.”
“O circuito no Bahrain tem algumas curvas de baixa e uma grande reta dos boxes com uma chicane apertada no final.”, adicionou. “O desenho do traçado chama para um compromisso em termos de ajuste aerodinâmico. Por um lado, as curvas lentas requerem alto downfoce, por outro lado a alta velocidade é muito importante. Boa tração também é uma alta prioridade, especialmente no setor após a reta dos boxes. No Bahrain nós pilotaremos com compostos relativamente macios, que fazem um papel importante na estratégia da corrida.”