Por Victor D. Berto
Provavelmente pela primeira vez em anos, não há pilotos pagando para correr no grid da Fórmula 1 de 2008, informou uma revista alemã especializada.
‘Auto Motor und Sport’ disse que Kazuki Nakajima e Adrian Sutil são quem tem os menores salários, cerca de 1 milhão anual, mas que – diferentemente do passado – nenhum piloto na verdade precisa trazer dinheiro com seus patrocinadores pessoais.
O brasileiro Nelson Piquet também está entre os que têm os menores salários, com seu 1,5 milhões contrastante ao seu companheiro de equipe Fernando Alonso, que recebendo cerca de 28 milhões, seria o piloto mais bem pago este ano.
Timo Glock recomeçou sua carreira na Fórmula 1 nesta temporada com um salário de cerca de 2 milhões anuais.
As duas maiores equipes, enquanto isso, pagam ao campeão Kimi Raikkonen cerca de 22 milhões em 2008, que é mais do que o dobro da soma dos salários da dupla da McLaren, Lewis Hamilton ($5m) e seu companheiro Heikki Kovalainen ($2,5m).
Assim como Hamilton, Nico Rosberg, da Williams, recebendo 5 milhões anuais, também recebe consideravelmente mais em 2008 do que comparado a um ano atrás.
O piloto da Honda Jenson Button recebe 16 milhões, mais do que Nick Heidfeld, da BMW, que recebe cerca de 11 milhões por ano.