Alonso: “Só podemos aspirar a terminar nos pontos”

Por Victor D. Berto

Fernando Alonso não está tão desapontado depois de apenas conquistar um ponto após um dia difícil na Malásia, mas ele prefere ser realista e ter que sua Renault, neste momento, é capaz apenas de terminar nos pontos.

“Sim, nós marcamos um ponto pelo oitavo lugar e não foi possível fazer nada melhor.”, disse Alonso sobre seu resultado na Malásia. “É apenas um ponto, mas pode ser valioso. Nós sabemos que nosso nível de desempenho no momento não está no nível das equipes de ponta, mas nós estamos trabalhando duro para melhorar e diminuir a diferença. Terminar nos pontos deve ser nosso objetivo no momento e nós precisamos abordar a temporada passo-a-passo e manter melhorando.”

À caminho do Bahrain, Alonso adicionou: “Nós não sabemos ainda exatamente onde estamos, porém sabemos que estamos atrás da Ferrari, McLaren e BMW. Alcançar o Q3 não é fácil e pontuar também é difícil. Mas nós temos que marcar pontos nas primeiras corridas e pensar que é ao que podemos aspirar novamente neste fim de semana no Bahrain. Nós precisamos tentar e tomar vantagem de oportunidade que aparecem para nós e cada corrida precisa ser vista como um caminho para nosso progresso.”