Por Victor D. Berto
Fernando Alonso continua dando dicas de que seu futuro na Fórmula 1 será na equipe vermelha. Em uma entrevista à revista alemã de esportes ‘Bild’, o piloto da Renault confirmou que seu contrato de 2008 o permite deixar a equipe no final do ano.
Questionado se ele continuaria na Renault em 2009, o espanhol respondeu: “Isto não é certo, mas não há uma data específica que preciso decidir.”
Alonso confirmou que a Ferrari pode ser uma opção, mas negou que a aposentadoria de Jean Todt aumente suas chances de ser selecionado pela equipe italiana.
“Ferrari é sempre uma equipe que os pilotos sonham.”, disse Alonso. “Mas se nós trabalharmos juntos no futuro, não terá nada a ver com Jean Todt estar lá ou não.”
Alonso admite que esta temporada o tira das chances de lutar por seu terceiro título, mas insiste que ele ainda está se divertindo.
“Eu acordo todas as manhãs e seu que eu não serei campeão mundial. Eu posso não vencer corridas, e mesmo um pódio é extremamente improvável, mas exatamente por este motivo, é um grande desafio para mim. É como estar de volta à 2004, divertindo-me, mas a equipe quer voltar ao sucesso.”, completou.