Categoria: F1
|
14 de outubro de 2003 16:15

Passado será arma da Williams para a temporada de 2004

A equipe Williams passará os próximos meses olhando para o passado, procurando entender o que a fez perder o Mundial de Construtores para a Ferrari nesta temporada, além é claro de planejar o futuro. Para seu diretor técnico, Patrick Head, esse período será crucial.

Na corrida final do campeonato, a Williams deixou de ultrapassar a Ferrari no Mundial (a diferença era de apenas três pontos) tendo seus dois pilotos fora da corrida. Juan Pablo Montoya, logo no início com um problema no carro, e Ralf Schumacher, ao bater em seu irmão, Michael Schumacher. Enquanto isso, Rubens Barrichello venceu pela Ferrari, e seu companheiro foi o oitavo.

“Obviamente nós temos que olhar para o que aconteceu e tentar entender, e então nos programarmos corretamente para o ano que vem”, explica Head. “Queremos começar a próxima temporada muito mais fortes, e isso é muito importante para nós. Temos que trabalhar muito duro durante o inverno e ter certeza que iremos corrigir esses problemas”.

Para Head, que concedeu entrevista para a revista Autosport, a intenção da Williams é começar a vencer corridas desde o início da temporada. “Certamente queremos estar na posição de vencedores, mas não tem como saber até começar o campeonato que vem”.

Os testes de inverno começam somente no final de novembro. Até lá nenhum carro da Fórmula 1 irá para a pista. O trabalho, no entanto, continua dentro das fábricas com engenheiros e mecânicos.

Amigos da Velocidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.