Por Victor D. Berto
Nelson Piquet enfrentou uma difícil estréia no GP da Austrália, mas conseguiu lutar para terminar sua segunda etapa na Malásia. À caminho de seu terceiro fim de semana na Fórmula 1, Piquet espera melhorar no treino classificatório para ajudar suas chances de terminar entre os dez primeiros, e idealmente nos pontos.
“O fim de semana foi certamente muito mais positivo na Malásia e eu estava numa posição para fazer muito em cada sessão, o que permitiria-me encontrar um bom ritmo para todo o fim de semana.”, disse Piquet. “Infelizmente eu não tive uma sessão de classificação ideal e isso é algo que tenho que melhorar. A corrida foi difícil porque minha bebida não estava funcionando e fiquei preso no tráfego, mas eu não terminei tão longe de Fernando e estou feliz por completar meu primeiro Grande Prêmio – isso é muito importante para mim.”
“Meu objetivo é estar nos pontos”, adicionou. “Foi meu objetivo na Malásia, mas infelizmente eu não estava em posição para conseguir. Fernando terminou nos pontos nas duas primeiras corridas, e então eu gostaria de segui-lo e marcar alguns pontos importantes para a equipe. Eu acho que nós podemos aspirar ao sétimo e oitavo lugares e nós precisamos estar prontos para agarrar algumas oportunidades que aparecem.”