Por Victor D. Berto
A Ferrari provavelmente não dará um novo motor a Felipe Massa para o GP do Bahrain. O brasileiro rodou em Sepang há pouco mais de uma semana, o que permitira que trocasse de motor sem nenhuma penalização.
“No momento, nós provavelmente correremos com o mesmo motor que Massa usou na Malásia, mesmo podendo trocá-lo.”, revelou o diretor-técnico da Ferrari Aldo Costa.
Costa não deu maiores detalhes, mas usar um motor para a Malásia poderia ser vantajoso por dois motivos. Costa disse que a equipe continua “de olho” na confiabilidade do motor, depois de duas falhas na Austrália. O motor que Massa utilizou na Malásia provou confiabilidade no treino livre de sábado, no treino classificatório, e na corrida até ele rodar.
O segundo motivo, é que usando o mesmo motor que utilizado na Malásia como o programado, o brasileiro poderia utilizar um novo motor em Barcelona, onde todas as equipes planejam melhorias significativas em seus pacotes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.