Mau humor marca chegada de Barrichello no Brasil

Apesar de chegar ao Brasil carregando um troféu da vitória conquistada na última etapa da temporada, o Grande Prêmio do Japão, Rubens Barrichello não demonstrou bom humor.

Ao desembarcar em Cumbica, aeroporto internacional de São Paulo, o piloto da Ferrari não quis falar com a imprensa e só deu poucas declarações em seu caminho até o carro.

“A temporada para mim foi excelente e eu a encerrei com chave de ouro. No começo tudo foi um pouco difícil, mas na segunda metade da temporada as coisas foram melhorando, melhorando, e acabaram bem”, disse.

Neste ano, Barrichello encerrou a temporada da Fórmula 1 na quarta colocação no Mundial de Pilotos, ficando atrás de Michael Schumacher, seu companheiro que conquistou o hexacampeonato, Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya.

Sobre a conquista de Schumacher, Barrichello atribui à constância. “Acho que isso foi fator decisivo. Schumacher conseguiu ser mais constante do que o habitual. Ele venceu seis corridas na temporada”, comentou.

Barrichello agora está em férias. Ele deve voltar ainda nesta semana para participar de um evento anual da Ferrari, em Fiorano, e iniciar a negociação de seu contrato com a Ferrari. Fora isso, o brasileiro irá disputar as 500 Milhas da Granja Viana, corrida de kart na qual formará um time com Tony Kanaan, Felipe Massa e Marco Andretti (filho de Michael Andretti).

Amigos da Velocidade