Jornal revela que “Schumacher não queria assinar com a Ferrari em 96”

O tablóide inglês “The Sun”, responsável ontem pelas fotos e pela reportagem da festa de vandalismo do alemão Michael Schumacher no autódromo de Suzuka, no Japão, publica mais uma reportagem curiosa nesta terça-feira.

Desta vez, o personagem é o alemão Willi Weber, empresário dos irmãos Schumacher, e que também esteve presente na festinha de Schumi nos boxes de Suzuka. O empresário teria declarado ao jornal que “Schumacher queria esnobar a Ferrari em 96”.

– Schumacher achava que estava falando coisas sem noção quando sugeria a ele no fim de 95 que fosse para a Ferrari. Na época, a escuderia sofria para vencer corridas, quem dirá um campeonato. Ele me disse: “Por que eu iria querer dirigir um daqueles carros vermelhos que vivo ultrapassando na pista com a minha Benetton?”. Haviam muitas outras ofertas na época e ele achava que McLaren e Williams lhe dariam mais chances de conquistar mais títulos – revelou Weber, que também bebeu na festinha de Schumacher.

– Se estivéssemos olhando para o futuro imediato, teria sido a melhor escolha, mas o correto foi avaliar a situação a longo prazo. Eu sabia que alguém como Michael, com as pessoas certas ao seu redor e muito trabalho, poderia levar a Ferrari ao topo em que está hoje, e continuar assim – finalizou Weber.

Lancepress!