Como a atual campeã mundial, a Red Bull Racing espera competir por prêmios novamente na próxima temporada, mas durante os dias de teste em Barcelona e no Bahrein, viu que, além da Mercedes, também deve levar a Ferrari em consideração. No entanto, Christian Horner ainda não está preocupado.
A equipe italiana impressionou novamente no segundo dia de teste no Bahrein, com Carlos Sainz e Charles Leclerc marcando o primeiro e o sexto tempos do dia, respectivamente. Com o tempo do espanhol, ele manteve Max Verstappen e Lewis Hamilton atrás dele.
Embora a Ferrari esteja tendo uma boa pré-temporada, Horner sabe que isso não diz nada sobre o desempenho durante os Grandes Prêmios. Com toda a experiência que o chefe da equipe Red Bull ganhou nos últimos anos, ele sabe melhor do que ninguém que os carros estão em constante evolução. Com os novos regulamentos, essa tendência só está ocorrendo mais nesta temporada.
Ainda assim, o britânico acredita que os italianos podem estar muito satisfeitos com o trabalho que fizeram. “A Ferrari tem sessões de teste muito convincentes até agora, mas todos os carros ainda estão passando por um grande surto de evolução este ano. O desenvolvimento será em um ritmo tremendo”, concluiu em conversa com a NOS.