Por Victor D. Berto
Sebastian Vettel finalmente colocou suas mãos em seu novo carro, o STR3, assim que a Toro Rosso começou sua sessão de três dias de testes no sul da França.
Além dos usuais desafios de testar um novo carro, este teste foi um pouco complicado pelo fato dos dois primeiros dias serem realizados num apertado e curto traçado, desenhado para simular as ruas de Mônaco, enquanto o último dia será num traçado com uma longa reta, então as equipes podem trabalhar nos ajustes para o Canadá.
Havia alguns problemas que restringiram o ritmo pela manhã, incluindo a falta de um transmissor da cronometragem, gerando um erro na contagem de nossas voltas. Na realidade completamos 99 voltas, enquanto muitos registros informam apenas 91.
Vettel completou o cronograma de checagens padrões de um novo carro: ajuste, funcionalidade, balanço, desempenho com ambos os tipos de pneus, os “macios” e “super-macios”, que estarão disponíveis em Mônaco.
Desconsiderando o fato desses pneus gerarem um balanço um pouco diferente no circuito abrasivo de Paul Ricard, Vettel ficou feliz com o balanço do carro.
Amanhã, Bourdais tomará o cockpit da Toro Rosso.