Max Mosley ‘vence’ votação em Assembléia

Por Giovanni Romão

Agora só depende dele cumprir o mandato até o fim de 2009. O presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Max Msoley, venceu a votação que tinha como finalidade definir sua permanência ou não no principal cargo da entidade. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (13), horário local, em Paris.

Mosley recebeu 177 votos favoráveis a sua continuidade à frente da entidade e 55 contrários. Outros quatro foram inválidos e sete abstenções.

A votação aconteceu de forma secreta e a contagem dos votos aconteceu em um local privado, acompanhada por quatro auditores selecionados pela assembléia. Todo o processo ainda foi acompanhado por um oficial de justiça indicado pelo governo francês.

Momentos depois de confirmado o resultado da votação, o ADAC (Automóvel Clube da Alemanha) confirmou seu desligamento da entidade. “continuaremos com esta atitude enquanto Max Mosley permanecer no cargo”, dizia trecho do comunicado enviado pelo clube a imprensa.

O caso

No dia 30 de março, o jornal inglês “News of the World” divulgou imagens de Mosley participando de uma orgia sado-masoquista, que segundo a publicação teria inclusive um tom nazista.

O caso ganhou repercussão internacional e teve seu encerramento hoje, com a ‘absolvição’ do dirigente na Assembléia da FIA