Por Victor D. Berto
Lewis Hamilton ficou desapontado depois de ter sido o terceiro mais rápido no treino classificatório para o GP da França, atrás das duas Ferrari. Porém, com sua penalização no GP do Canadá, o piloto da McLaren largará da 13ª posição no grid.
Há um precedente, quando Raikkonen largou em 13º, alguns anos atrás, e ainda terminou em segundo.
“Kimi já mostrou que posso fazer isto.”, disse Hamilton. “Foi um treino classificatório desapontante para mim e eu peço desculpas para a equipe, porque em minha primeira volta eu cometi um erro que custou-me três décimos. É a vida, mas eu forcei e tentei tirar o máximo do carro. Nós estaremos fortes amanhã.”
“A penalização não ajuda, sabendo que você, entrando num fim de semana, vindo aqui para vencer e sentindo-se confiante e confortável, mas automaticamente perde dez posições no grid.”, adicionou. “Regras são regras e nós faremos o melhor trabalho que pudermos, aprendendo com isto e tendo certeza de que não repetiremos.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.