A escuderia Williams acaba de divulgar um comunicado confirmando a renovação do contrato de Marc Gene como piloto de testes para a próxima temporada. O espanhol tem cumprido esta função no time desde 2001 e em todos esses anos chegou a completar 42 mil quilômetros de testes.
Como chefe de operações da Williams, Sam Michael reflete sobre a função de Gene. “Tenho certeza que não podíamos ter ninguém melhor neste cargo. Marc é rápido, consistente e promove um excelente retorno para os engenheiros da equipe. Saber que ele estará conosco no próximo ano me dá confiança. Também é bom saber que, caso necessário, ele pode correr bem, como demonstrou este ano”, diz Michael se referindo a vez em que Gene substituiu Ralf Schumacher, acidentado.
Gene já disputou 34 Grandes Prêmios e, além de ser piloto de testes, é também o primeiro reserva, isso significa que, caso um titular não possa correr, é ele quem assume sua posição, como aconteceu este ano no GP da Itália, em Monza. Em sua primeira corrida representando a Williams, ele largou em quinto no grid e cruzou a linha de chegada em quinto também.
“Nós temos sorte em ter um piloto do calibre de Marc, que pode testar com extrema precisão e eficiência, mas também pode ir para a pista competir quando as circunstâncias exigem. Estou muito satisfeito por renovarmos com ele”, disse Frank Williams.
Gene também demonstra satisfação com o contrato. “Estou feliz em continuar meu relacionamento com a Williams no ano que vem. Esta temporada foi bastante trabalhosa e um ano especial. Cheguei a completar 24 mil quilômetros de testes e também estreei em um GP, uma corrida da qual gostei muito”.
Amigos da Velocidade