Por Victor D. Berto
Gerhard Berger admitiu nesta semana que Bruno Senna, sobrinho de seu amigo e ex-companheiro Ayrton Senna, é um dos possíveis pilotos para sua equipe em 2009. É praticamente certo que Sebastian Vettel será promovido para a Red Bull no final desta temporada, enquanto seu atual companheiro de equipe Sebastien Bourdais está sob contrato apenas em 2008.
Senna, atual segundo colocado na GP2, tem sido mencionado como um possível sucessor.
“A questão de pilotos ainda não está sendo discutida.”, disse o austríaco Berger, sócio da equipe italiana, numa entrevista.
Acredita-se que o contrato de Bourdais tem uma cláusula opcional de extensão da sua permanência na Toro Rosso, enquanto o acerto com Vettel é apenas com a Red Bull.
“Se um lugar conosco ficar livre, fará sentido preenchê-lo com a nova geração da Red Bull. Se não, procuraremos em outro lugar.”, disse Berger.
Ele apontou que Sebastien Buemi e Karun Chandhok, ambos participantes do programa de jovens pilotos da Red Bull, podem não estar prontos para a Fórmula 1.
Ele adicionou: “Com sua vitória em Mônaco, Senna tornou-se ainda mais visível. Mas um piloto da esfera da Red Bull seria mais lógico.”