A equipe Jaguar anunciou nesta segunda-feira um contrato de patrocínio com a empresa de bebidas energéticas Red Bull, que deixou a Sauber após nove anos de parceria. Os valores do contrato, que ainda não foi assinado, são de 15 milhões de dólares. No entanto, a Red Bull não será a patrocinadora principal da escuderia.
Informações da imprensa européia dão conta de que a empresa teria o interesse na contratação do dinamarqûes Christian Klien como piloto titular da equipe já em 2004. Klien, que venceu neste ano o Marlboro Masters de F-3, em Zandvoort, derrotando o brasileiro Nelsinho Piquet, é patrocinado pela Red Bull.
Um porta-voz da Jaguar teria afirmado que Klien seria contratado apenas como piloto de testes, por causa da sua pouca experiência. Isto poderá trazer problemas para a efetivação da parceria com a Red Bull, que se não assinar com a Jaguar, poderia acertar uma parceria com Minardi ou Jordan, equipes que vêm aceitando a entrada de pilotos que pagam para correr, por causa da situação financeira difícil.
Lancepress!