O inglês Justin Wilson, em sua temporada de estréia na Fórmula 1, disse que não pode fazer muita coisa para melhorar sua Minardi por causa da falta de testes da equipe italiana, única que ainda não pontuou em 2003.
Desde o início da temporada, os únicos testes da Minardi foram na sexta-feira anterior aos GPs, enquanto todas as outras equipes realizam testes fora dos fins de semana de corrida.
“A pressão na Fórmula 1 é imensa. Procuro me concentrar bastante no treino de classificação, em saber quando os pneus estão melhores e como aproveitar isso no momento certo. Mas é frustrante ficar tão longe dos outros carros, sem poder disputar com Ferrari e McLaren”, declarou.
“O único piloto com quem estou disputando neste momento é meu companheiro de equipe. Todos os outros estão muito à frente. A Minardi é o carro mais rápido que já pilotei, mas ainda é o mais lento na Fórmula 1. Não sei dos planos da equipe para o futuro, mas é difícil fazer algo sem testar o carro”, lamentou Wilson.
“Só vejo o carro nos fins de semana de corrida, e o máximo que posso fazer é buscar um algo mais na minha pilotagem para tirar um tempo melhor”, lembrou.
Wilson vem se destacando nesta temporada pela quantidade de posições que ele conquista nas largadas. Somando as cinco primeiras corridas, ele ganhou 33 colocações na pista nas primeiras voltas.
“É minha única chance de ganhar posições, então simplesmente corro atrás. Na primeira volta, os pilotos parecem um pouco inseguros, e vejo espaços nos quais eles provavelmente não se arriscariam. Correr no meio do pelotão é uma sensação ótima, especialmente quando você chega ao oitavo ou nono lugar”, comentou.
Por: Leonardo Bertozzi (www.f1noticias.com.br)