Honda fala de suas expectativas para Hockenheim

A décima rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2008 leva a Honda Racing F1 Team a Hockenheim, para o Grande Prêmio da Alemanha. O circuito de 4.574 m (2,842 milhas) é situado às margens do rio Reno, entre as cidades de Frankfurt e Stuttgart, e volta ao calendário da F1 depois de ficar de fora em 2007.

Como foi o caso antes do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, há duas semanas, o GP da Alemanha se segue a uma intensa bateria de três dias de testes no palco da prova. E, de forma análoga, a Honda Racing F1 Team contará com diversas atualizações avaliadas nos testes que serão usadas na corrida, conforme expõe o chefe da equipe, Ross Brawn: “Como resultado dos testes de Hockenheim na semana passada, introduziremos um novo pacote de atualizações de desempenho aerodinâmico, mecânico e de motor para o RA108.

“Os testes permitiram que nossos engenheiros obtivessem um melhor entendimento de nossa recente falta de ritmo na classificação, por isso buscaremos uma melhoria em nossas posições de largada, como base para um desempenho forte na prova. Se o tempo estiver instável, conforme a previsão, poderá ser um final de semana interessante.”

“Nossos objetivos na Alemanha são, como sempre, tirar o máximo do carro e, com sorte, chegar a um bom resultado”, confirma Jenson Button. “O meio do pelotão está tão incrivelmente competitivo no momento que é quase impossível fazer previsões. Tivemos sucesso em nossos últimos testes em Hockenheim, por isso mal posso esperar como isso irá se traduzir em nosso desempenho no próximo final de semana.”

Apesar de motivada pelo brilhante pódio de Rubens Barrichello no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, a equipe se mantém realista sobre suas chances em Hockenheim.

“A corrida no molhado em Silverstone nos deu a oportunidade de combinar a experiência do piloto com o desempenho da equipe, para chegarmos a um pódio muito merecido para o Rubens”, fala Brawn. “A equipe trabalhou extremamente bem ao longo de toda a corrida, aproveitando as oportunidades que se abriram e ajudada pela excelente pilotagem e excepcional feedback do Rubens sobre os pneus. Nosso primeiro pódio da temporada foi, é claro, uma grande injeção de moral ao time, mas não seria realista esperarmos repetir esse resultado em condições de pista seca.”

O próprio Rubens ecoa esse sentimento: “Foi fantástico acordar na manhã de segunda-feira depois de Silverstone e ver o troféu! Voltar ao pódio foi um resultado inesperado, mas merecido para nosso final de semana do GP da Grã-Bretanha, e fiquei muito feliz em ter conseguido este resultado para o time. No entanto, temos de manter nosso foco e continuar a melhorar o desempenho do RA108, já que estamos totalmente cientes de que nosso resultado em Silverstone foi ajudado pela chuva. Demos um pequeno passo adiante nos últimos testes, por isso será interessante ver como será o desempenho do carro contra os nossos concorrentes no meio do pelotão, neste final de semana.”