A Puma, parceira da Red Bull Racing na Stock Car, traz ao público brasileiro, pela primeira vez, as coleções inspiradas nas equipes Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso na Fórmula 1.
Um evento no hotel Grand Hyatt (SP), nessa quinta-feira (31/7) às 21h, marcará a apresentação da coleção, em uma noite de alta octanagem, com presença dos pilotos da Red Bull Racing na Stock Car, Hoover Orsi e Daniel Serra, e som do DJ Raul Boesel – sim, a antiga estrela da Fórmula 1, F-Indy e Stock Car hoje agita em pistas diferentes, as de dança. Outros pilotos da principal categoria do automobilismo nacional, como Cacá Bueno, também são presença confirmada.
Como de moda entendemos pouco, muito pouco, quase nada, reproduzimos abaixo o anúncio oficial da Puma sobre as coleções Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso:
“A Puma lança no Brasil duas coleções automobilísticas: Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso. Este novo conceito nasce para celebrar a parceria entre a grife alemã e a Red Bull e tem forte inspiração nos anos 60. É através desta viagem no tempo que a marca decide reeditar o estilo de vida de duas subculturas britânicas rivais que dominavam as ruas naquela época: os Mods e Rockers.
Os Mods vestiam ternos elegantes, limpos, calças estreitas e sapatos de bico. Eram perfeccionistas em seu estilo pessoal, e orgulhosos por associarem-se às tendências conscientes de moda. Por outro lado, os Rockers caracterizavam-se por sua atitude inovadora e rebelde, além de uma falta de desejo de se comprometer.
Como os Mods, a Red Bull Racing (RBR) é a mais estabelecida das duas equipes Red Bull – experiente e disciplinada. Como reflexo, a coleção mantém um visual muito limpo e formal, com peças que apresentam um caimento perfeito e riqueza de detalhes como a aplicação de emblemas e broches para personalizar o visual e expressar a individualidade.
A Scuderia Toro Rosso (STR) é a irmã mais nova entre as equipes e, de forma semelhante, a coleção traz sua inspiração dos Rockers, que tinham um estilo de motoqueiro que nasceu da necessidade e praticidade. Eles podiam ser vistos usando jeans justo e jaquetas de couro decoradas com tachas polidas e distintivos. As peças de vestuário STR foram inspiradas nesta era e o resultado é uma linha de produtos rústicos e rebeldes, utilizando tratamentos de lavagem das peças, tecidos texturizados, bordas cruas e rasgos para obter um “visual gasto” semelhante ao estilo dos Rockers”.