Takuma Sato pode estar à caminho da Toro Rosso

Por Victor D. Berto

O últimos rumor no circo da Fórmula 1 é que o piloto japonês Takuma Sato poderá voltar à categoria depois do colapso da Super Aguri. Surgiu recentemente que, depois da saída da Super Aguri em maio, o piloto de 31 anos desprezou convites para participar da ALMS para focar-se no seu retorno à F1.

“Não há nada concreto ainda. Estou conversando com algumas equipes.”, disse ele na ocasião.

A publicação suíça ‘Motorsport Aktuell’ agora informa que Sato, que participou de aproximadamente 100 grandes prêmios desde sua estréia pela Jordan em 2002, está sendo ligado com uma das vagas da Toro Rosso para 2009.

A equipe baseada em Faenza há duas potenciais vagas para preencher até o final do ano, visto que Sebastian Vettel está confirmado pela Red Bull, e seu companheiro de equipe Sebastien Bourdais tem demonstrado um desempenho insatisfatório.

Um dos donos da equipe Gerhard Berger disse que a ideal dupla para 2009 seria jovem, por exemplo Bruno Senna ou Sebastien Buemi, ao lado de um companheiro mais experiente.

A publicação informa que Sato é um potencial candidato não somente por sua experiências e qualidades de luta, mas por ajudar no desenvolvimento da penetração da Red Bull, parceira da equipe, no mercado japonês.