Por Victor D. Berto
Nico Rosberg continuar na Williams em 2009, mas o alemão não está certo de que a equipe tem boas chances de lutar pelo título.
O piloto de 23 anos é um dos mais bem cotados pilotos da nova geração, mas apesar das especulações de mudança para equipes incluindo a McLaren e a BMW, ele continua comprometido com a equipe baseada em Grove pela quarta temporada consecutiva no próximo ano.
Mas quando questionado pela ‘GPWeek’ se ele pode realisticamente lutar pelo título como um piloto da Williams, Rosberg respondeu: “Eu realmente não quero responder isto no momento. Nós temos outras coisas para nos preocuparmos e precisamos voltar à direção certa.”
Apesar de começar a temporada com um pódio em Melbourne, a campanha da Williams em 2008 parece ter tido uma queda, aumentando as sugestões que a equipe está focada no próximo ano, quando as regras serão alteradas e equipes terão oportunidade de crescimento.
Rosberg concorda: “Nós podemos definitivamente fazer melhor do que estamos fazendo agora, particularmente com a mudança de regras. Esta é uma boa oportunidade para colocar um bom carro na pista.”
Ele confirmou que continuará como um piloto da Williams em 2009.
“O futuro é aqui… bem, o próximo ano. Então veremos.”, encerrou.