Paul di Resta quer vaga de Vettel na Toro Rosso

Por Victor D. Berto

Paul di Resta, um piloto escocês que atualmente corre na DTM, acredita que ele merece o lugar de Sebastian Vettel na Fórmula 1.

Aos 22 anos, Di Resta é um pouco mais velho do que Vettel, o alemão que no último ano estreou e já está confirmado na Red Bull em 2009.

Di Resta na verdade bateu Vettel na F-3 Européia há dois anos, mas agora está em sua segunda temporada na DTM, onde este ano ele está pilotando pela equipe principal da Mercedes-Benz.

“Não estou surpresto com a oportunidade dada a Sebastian na F1, mas ele não deveria ter chegado lá antes de mim.”, disse ele ao jornal escocês ‘The Herald’.

Di Resta reconhece que a F1 é cheia de política, apesar de ser primo do bem-sucedido Dario Franchitti, ser escocês dá menos visibildiade do que ser alemão como Vettel.

“Você não pode ignorar o fato que há muita polita neste negócio. Ainda sou jovem, mas, para ser honesto, não posso ficar esperando se quero merecer um lugar na Fórmula 1. Se eu não chegar lá até os 25 anos, então sou realista para aceitar que eu ficarei fora.”, disse ele.

Di Resta insiste, no entanto, que ele está feliz para manter trabalhando duro para alcançar seu sonho.

“Há muitos jovens fazendo seu melhor para alcançar as alturas, então você não pode ficar esperando que alguém lhe dará uma vaga de presente.”, continuou. “Eu quero vencer a DTM e não há razão para pensar que não posso fazer isto.”