O novo carro da McLaren deve iniciar teste antes do final do mês de novembro, assegurou neste sábado a parceira da escuderia, a montadora alemã Mercedes.
“Se tudo acontecer de acordo com o planejamento, o novo carro estará pronto para ser guiado pela primeira vez na 48ª semana do ano”, informou o chefe da Mercedes, Juergen Hubbert, em uma festa na cidade de Stuttgart, sede da montadora.
A McLaren espera que seu novo modelo, o MP4-18, a ajude a superar a ssupremacia do hexacampeão Michael Schumacher, da Ferrari, na próxima temporada. O carro é descrito como revolucionário, mas sua estréia foi adiada muitas vezes este ano.
O principal piloto da McLaren, o finlandês Kimi Raikkonen, ficou com o vice-campeonato mundial, dois pontos atrás de Schumacher. No Mundial de Construtores, a escuderia terminou em terceiro, sendo superada pela campeã Ferrari e pela Williams.
“Mesmo assim, esse foi um ano de sucesso”, disse o chefe da Mercedes na F-1, Norbert Haug. “Se continuarmos melhorando, vamos chegar logo ao lugar onde devemos estar. Não tememos ninguém, nem Ferrari nem Williams”, completou.
Já Raikkonen também espera uma boa temporada em 2004. “Foi um bom ano, mas é óbvio que seria ainda melhor se terminássemos em primeiro. Não posso prometer que seremos campeões no próximo ano, mas certamente esse é meu objetivo.”