Dois médicos estão sendo acusados de negligência no episódio da morte do fiscal de pista Graham Beveridge, no GP da Austrália de 2001, em Adelaide. A informação é do site especializado inglês www.pitpass.com.
Os doutores David Vissenga e Paul Temme são acusados de alterar o documento que registra o horário e causa oficiais da morte do fiscal. Na versão oficial da comissão de prova, em 2001, Beveridge teria morrido ao chegar ao hospital. Mas fontes garantem que o fiscal morreu ainda na pista, o que deveria cancelar a prova, vencida por Michael Schumacher.
Beveridge foi atingido no peito por um pneu do BAR de Jacques Villeneuve, após um grave acidente com Ralf Schumacher, na quinta volta da corrida. Testemunhas afirmam que ele teve morte instantânea.
O dr. Vissenga teria prolongado os trabalhos de reanimação no fiscal até que o helicóptero tivesse tempo suficiente para chegar ao
posto médico e levá-lo até o Alfred Hospital de Melbourne, onde foi oficialmente declarado morto.
Lancepress!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.