Bourdais admite lutar para manter sua vaga

Sebastien Bourdais admitiu que ele atualmente está sofrendo muito para deixar sua marca na Fórmula 1. Recentes notícias destacaram que o francês necessida de resultados, já que a Toro Rosso disputará a temporada de 2009 sem sua estrela Sebastian Vettel.

Com o fim do seu tempo de adaptação já foi dado por Gerhard Berger, o multi-campeão da Champ Car fala sobre sua tarefa de provar sua competência no volante de um carro que ele não gosta.

“Em um bom dia estou dois décimos atrás de Sebastian. Em um dia ruim estou cinco décimos, o que é muito.”, admitiu ao website oficial da Fórmula 1.

Os reais problemas de Bourdais começaram em Mônaco, quando a Toro Rosso estreou seu carro atual, que não combina muito com seu estilo de pilotagem.

“Provavelmente esta é uma das minhas fraquezas, não conseguir adaptar meu estilo de pilotagem aos carro que eu realmente não gosto. Sebastian é muito mais flexível.”, disse Bourdais. “Esta, provavelmente, é sua qualidade número um, já que pode enfrentar e encontrar maneiras de superar os problemas.”

“Este é o jogo da Fórmula 1. Você tem que mostrar alguns resultados se você quer ficar onde está.”, concluiu.