Por Victor D. Berto
O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, confirmou nesta terça-feira que a sua equipe continuará a usar os motores da Ferrari.
Com o chassi STR3 andando tão bem no momento, e a Red Bull comparativamente estar sofrendo apesar de usar um carro idêntico, era especulado que a equipe principal, propulsionada por motores Renault, poderia tentar tomar o contrato que a Ferrari tem com a Toro Rosso.
Com esta confirmação, fica também descartado a especulação de que Takuma Sato poderia ter uma chance na equipe baseada na Itália em troca do uso de motores Honda.
Em um comunicado, Tost confirmou que a unidade de motores da Ferrari é um dos elementos responsáveis pelo bom desempenho da equipe.
“Nós estamos muito felizes com nosso acordo com Maranello, que é o motivo pelo qual renovamos recentemente nosso acordo com eles.”, disse o austríaco.
Tost também disse que a equipe está feliz com sua atual dupla de pilotos, incluindo Sebastien Bourdais, que tem o futuro no grid ainda em dúvida.
“Nós estamos felizes com ambos.”, disse ele, referindo-se também a Sebastian Vettel, que correrá pela Red Bull em 2009.
“Bourdais, depois de um período difícil, ele também cresceu nas última ssemanas, como já pôde ser visto de fato, até a última volta na Bégica, onde ele superou seu companheiro de equipe.”, encerrou Tost.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.