O empresário Sebastien Bourdais admitiu que ele teme pelo future do piloto francês na Fórmula 1.
Nicolas Todt, que também cuida da carreira de Felipe Massa, reconhece que apesar de um forte fim de temporada de Bourdais, o piloto ainda não assinou um contrato para continuar na Toro Rosso em 2009.
“Este é um período ruim.”, disse Todt, piloto do ex-chefe da Ferrari, Jean Todt.
Com Sebastien Buemi praticamente confirmado para uma vaga, Bourdais esteve envolvido nesta semana no que tem sido descrito como um teste ‘vestibular’ para uma vaga com o outro candidato Takuma Sato.
A dupla tem sido muito parecida em termos de desempenho, mas acredita-se que Sato possa trazer mais patrocinadores para a equipe baseada em Faenza.
Todt disse que a situação é especialmente difícil para o ex-campeão da F-3000 e multi-campeão da Champ Car, cujas ‘conquistas são maiores do que de muitos pilotos’.
“É correto que estar em novembro e sem saber o que você fará no próximo ano seja muito ruim. Nosso objetivo, esteja na Fórmula 1 ou não, é esclarecer (a situação) o mais rápido possível.”, explicou Todt. “No momento, estou concentrado na F1. Depois disto, veremos.”
“De qualquer forma, não estou ansioso. Não importa o que acontecer, Sebastien tem um futuro no topo do automobilismo mundial. Se será na Fórmula 1 ou não, é outra questão.”, encerrou.