O chefe da Red Bull, Christian Horner, descartou chamar David Coulthard para substituir o contundido Mark Webber no teste de Jerez no próximo mês.
Ele disse que Coulthard, cujo sua esposa Karen Minier deu a luz ao seu primeiro filho na Bélgica na última semana, “tem muitas outras obrigações no momento”.
Horner disse ao ‘The Sun’ que o programa de inverno da equipe não será afetado pela perna quebrada de Webber.
“Se há algo positivo no acidente de Mark, é o tempo.”, disse ele, referindo-se aos mais de 120 dias até a primeira corrida de 2009.
Ocupando o lugar de Webber no outro teste em Jerez, o último de 2008 no final de dezembro, estará o piloto de testes Sebastien Buemi, que provavelmente correrá na Toro Rosso no próximo ano, e o neo-zelandês Brendon Hartley.
Para o piloto da F-3, Hartley, que tem apenas 19 anos, será seu primeiro teste coletivo, após fazer um ‘shakedown’ para a Red Bull e sua irmã Toro Rosso.
“Brendon é um dos que estão brilhando na equipe júnior e uma oportunidade surgiu para ele ganhar algum tempo em um carro de Fórmula 1.”, disse Horner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.