Bridgestone e BAR se separam e equipe corre com Michelin em 2004

A Bridgestone confirmou nesta terça-feira que não irá fornecer pneus para a equipe BAR na temporada de 2004 depois de as duas partes concordarem com o fim do acordo. A partir de agora, a equipe correrá com pneus Michelin. Os testes com a nova parceira começam hoje.

A BAR usa pneus Bridgestone desde que entrou no campeonato da Fórmula 1 em 1999, mas parece ter ficado frustrada com o estreitamento do relacionamento da fornecedora e da equipe Ferrari. Os testes desta terça-feira acontecerão no circuito de Barcelona, na Espanha, junto com equipes da Bridgestone (Ferrari e Sauber), mas com a borracha francesa.

A escuderia deverá testar um carro conceito criado para ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias – um passo intermediário para o novo BAR Honda 006 que deve ser lançado em fevereiro.

Dois carros estarão na pista pela escuderia durante os três dias para analisar a performance do novo motor e do pacote da parte traseira do carro. Além disso iniciará o trabalho com a Michelin.

“Nós gostaríamos de agradecer a Bridgestone pela excelente parceria técnica que tivemos nos últimos cinco anos. Desejamos sorte em 2004 e depois”, declarou o chefe da equipe, David Richards, sobre a mudança para a Michelin.

Amigos da Velocidade