Destino de Bruno Senna pode ser a Force India

Por Victor D. Berto

Com a iminente saída da Honda da Fórmula 1 e seja quem for que assuma o controle, existe a impossibilidade na intenção da contratação de pilotos novatos, portanto Bruno Senna já desacredita das suas possibilidades na equipe de Brackley.

Bruno ficou surpreso com as notícias que leu na internet quando chegou a sua casa em Londres, quando acabava de chegar de uma viagem do Japão, onde participava de um evento do seu patrocinador, falando sobre a possível e agora já iminente saída da Honda da Fórmula 1.

Sendo assim, conforme informou o jornalista Livio Oricchio através do seu blog, Senna está em andamento com seu plano B, que segundo especulações seria uma das vagas na Force India, que recentemente assinou um contrato de parceria com a McLaren-Mercedes, equipe que tem dois patrocinadores em comum com o brasileiro, o banco Santander e a rede de hotéis Hilton. O sobrinho de Ayrton Senna confirmou contatos com Vijay Mallya, dono da equipe indiana.

Apesar de já ter confirmado seus dois pilotos para 2009, a equipe de Mallya ainda é alvo de especulações que já citavam o nome de Pedro de la Rosa, experiente piloto de testes da McLaren, e agora citam o nome de Bruno Senna.

O piloto brasileiro aproveitou a conversa com Livio para descartar a possibilidade de correr pela Toro Rosso, visto que, agora que a equipe é 100% da Red Bull, seu dono Dietrich Mateschitz quer um dos seus pilotos na equipe baseada em Faenza no próximo ano como parceiro de Sebastien Buemi, provavelmente Sebastien Bourdais.