A equipe Jaguar confirmou, nesta terça-feira (3), o austríaco Christian Klien como seu novo piloto titular para a temporada 2004 de Fórmula 1. Ele será o companheiro do australiano Mark Webber no próximo Mundial em substituição ao inglês Justin Wilson.
Klien, de apenas 20 anos, nunca havia guiado um carro de F-1 antes de ser convidado pela escuderia britânica para testar em Valência na semana passada. “Christian mostou muita capacidade e controle quando estava no carro”, declarou David Pitchforth – diretor da Jaguar.
“Ele foi extremamente calmo e não demonstrou problemas por estar pilotando um F-1 pela primeira vez. Além disso, a forma como ele conversou com nossos engenheiros foi excelente. Não temos dúvida de seu potencial”, completou Pitchforth.
Mas além do elevado nível técnico como piloto, Christian Klien tinha outro trunfo guardado no bolso do colete e que facilitou bastante a decisão da Jaguar. Ao que parece, o austríaco levará algo em torno de US$ 10 milhões em patrocínio. Dinheiro que virá da empresa, também austríaca, Red Bull.
“Veja, ficar sabendo que sou o novo piloto da Jaguar me torna simplesmente o homem mais feliz na face da terra”, declarou Klien oficialmente. O piloto já começa a trabalhar nesta terça-feira mesmo. Ele se juntará a Mark Webber nos testes de inverno que a Jaguar estará realizando na Espanha.
Amigos da Velocidade