“É desapontador”, diz Wilson

O inglês Justin Wilson, que em 2003 substituiu Antonio Pizzonia a partir da 12ª etapa da F-1 na Jaguar, não escondeu sua frustração ao saber que no ano que vem perdeu a vaga para o austríaco Christian Klien.

– É desapontador. Sei porque eles tomaram esta decisão e não posso fazer mais nada – disse Wilson, possivelmente se referindo ao polpudo patrocínio de US$ 10 milhões que a Red Bull, patrocinadora de Klien, investirá na Jaguar.

Se quiser correr em 2004, a única saída de Wilson agora é tentar uma vaga na Jordan ou retornar à Minardi, o que é mais provável, uma vez que o chefe da combalida equipe, Paul Stoddart, disse que o time o receberia “de braços abertos”.

No entanto, Wilson quer ainda esperar a decisão do Conselho da FIA, que se reúne no próximo dia 12, e que pode alterar as regras para os terceiros pilotos que guiarão carros nas sextas-feiras de GP.

De acordo com o novo regulamento, as seis piores equipes em 2003 poderão rodar com três carros nos treinos de sexta-feira. No entanto, este terceiro piloto não poderá ser ninguém que tenha participado de mais do que seis provas no ano passado.

Desta forma, Wilson estaria vetado de ajudar a Jaguar na função de piloto de testes.

– Estou ainda aguardando para ver o que farão a respeito desta regra dos pilotos que testam. Gostaria de permanecer na Jaguar, mesmo que apenas testando. É uma pena que as coisas não tenham saído como eu planejei, mas não é o fim do mundo – finalizou o inglês, que marcou um ponto apenas nesta temporada.

Lancepress!