Difusor da Red Bull, aparentemente, dentro das regras
Por Eduardo Azeredo
A Red Bull Racing informou hoje que pretende protestar contra os difusores da Brawn GP, sob a alegação de possuírem um design ilegal.
Caso o protesto seja realmente feito, a situação da Brawn dependerá dos fiscais designados pela FIA para fazer a inspeção habitual que acontece antes da primeira sessão de treinos da sexta-feira.
Representando a RBR, Helmut Marko disse: “É ilegal. Faremos um protesto na quinta-feira caso o componente não seja alterado conforme o regulamento, pois aquele difusor garante uma vantagem de meio segundo por volta – sete equipes estão certas que ele está ilegal,” em explicação para a publicação italiana Gazzetta dello Sport.
Toda essa polêmica vem dos tempos surpreendentes da Brawn GP assim como da declaração do presidente da FIA, Max Mosley, de que o GP da Austrália pode ter seu resultado posto em xeque por conta dos difusores de Williams, Toyota e Brawn GP.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.