A equipe Jaguar insiste em afirmar que só assinou com o piloto Christian Klien para a próxima temporada por causa de seu talento e não pelo grande orçamento que ele deve levar em patrocínio da Red Bull.
Ao que tudo indica, o austríaco trará consigo uma renda de US$ 15 milhões, o que o torna um dos pilotos que mais levam dinheiro para uma equipe em toda a história da Fórmula 1. “O patrocínio é um bônus”, diz o diretor da Jaguar, David Pitchforth. “Isso foi feito claramente apoiado em seu talento e potencial. Nós precisamos do piloto certo ao volante”, acrescentou.
Pitchforth ainda acrescentou elogios à performance de seu novo piloto durante testes. “Nós fizemos algumas avaliações de pilotos em nossos simuladores e depois no carro. Ele não cometeu um só erro”, afirma o dirigente.
Mesmo se revelando um talento, o dinheiro que Klien está levando para a Jaguar é sem dúvida fundamental. Este foi, inclusive, o motivo que tirou Justin Wilson da “competição” para a vaga aberta na equipe.
Os logotipos da Red Bull não irão aparecer nos carros da Jaguar em si, e esse acordo também não irá afetar o contrato atual que tem com a Sauber.
Amigos da Velocidade