No ano em que completamos uma década da morte de Ayrton Senna, o governo de Ímola juntamente com a Sagis, empresa que administra o autódromo de Fórmula 1, fará comemorações em homenagem ao ídolo com uma série de eventos durante a semana anterior ao GP da categoria e na posterior.
Entre os eventos, a tribuna central do circuito será dedicada à memória do piloto brasileiro que morreu durante o Grande Prêmio de Ímola no ano de 1994. Uma partida de futebol também está entre as ações da programação, os times serão formados por pilotos e jogadores de futebol brasileiros (entre eles Bebeto, Leonardo e Taffarel).
Além disso, um pouco antes da largada do GP de 2004, Gerhard Berger, que foi amigo íntimo de Senna e de Ratzemberger (também morto no GP de Ímola de 94), dará uma volta simbólica na pista ao volante da Lótus de Senna.
Amigos da Velocidade
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.