Vitantonio Liuzzi pode voltar à titularidade em 2009

Depois da inesperada aparição de Vitantonio Liuzzi na A1 GP, em Portugal, defendendo as cores da Itália, surgiram de imediatos rumores que referem a possibilidade do italiano poder correr pela Force India ainda este ano.

A revista virtual ‘GPWeek’ refere a existência de uma cláusula no seu contrato para correr em 2010, e este súbito aparecimento na A1 GP reforçou a convicção de alguns, de que Liuzzi pode substituir Adrian Sutil ou Giancarlo Fisichella ainda antes do final de 2009, caso algum dos pilotos falhe com os objetivos que lhes foram traçados pelo chefe de equipe Vijay Mallya.

Com a proibição dos testes da F1 durante a temporada, correr na A1 GP é visto por muitos como uma boa forma de ganhar ritmo de competição, já que a diferença de registros (1:30. 875 na pole-position de Liuzzi com a Itália para a Sprint Race, enquanto Robert Doornbos cravou 1:30.415 pela Holanda para a Feature Race) não é grande, já que o recorde do circuito de Algarve com um F1 está nas mãos de Sébastien Buemi, que registrou 1:27.987 em janeiro com um carro de 2008.