O Grande Prêmio da Espanha, disputado no Ccircuito da Catalunha, próximo a Barcelona, foi eleito pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) o mais bem organizado do Mundial de F-1 de 2003. Segundo a FIA, este prêmio é uma recompensa para os organizadores do Grande Prêmio pela grande qualidade de seu trabalho no desenvolvimento da quinta prova da temporada.
– Uma equipe muito competente e muito envolvida na organização deste grande acontecimento esportivo se superou para conseguir que o GP da Espanha transcorresse sem nenhum incidente e com um grande ambiente – disse Bernie Ecclestone, responsável pelos interesses comerciais da F-1.
O representante do Consórcio do Circuito de Catalunha, Sebastiá Salvadó, recebeu o prêmio de mãos de Bernie Ecclestone. O Consórcio que administra o circuito é formado pela Generalitat de Catalunya, o RACC e a Prefeitura de Montmeló. Ao receber o troféu, Salvadó afirmou:
– Sou muito feliz e estou orgulhoso de poder levar a nosso circuito esta excepcional distinção. Toda a equipe conseguiu alguns objetivos de destaque apesar das circunstâncias econômicas negativas em um momento de tensão internacional. Quero destacar especialmente este esforço coletivo que se vê recompensado justamente por um dos troféus mais desejados da Formula 1 – disse Salvadó.
Lancepress!