Alonso, de novo, desmente transferência para a Ferrari

O espanhol Fernando Alonso (equipe Renault) descartou, mais uma vez, uma transferência para a escuderia italiana Ferrari na Fórmula 1. O piloto, uma das sensações da temporada 2003, afirmou para o jornal Gazzetta dello Sport que “não está disponível” até o final de 2005 – data do encerramento de seu atual contrato.

Alonso, de apenas 22 anos de idade, não quer dividir o Box com Michael Schumacher tão cedo em sua carreira. Seu objetivo nas próximas temporadas é continuar o trabalho desenvolvido pela Renault neste ano e poder desafiar com mais freqüência os times Ferrari, McLaren e Williams. “Não estou dizendo que será fácil. Mas poderemos vencer algumas corridas”, avalia o espanhol.

Todavia, segundo as últimas informações da Imprensa Internacional, a hipotética contratação de Fernando Alonso pelo time de Maranello pode demorar mais ainda. Isto porque vários especialistas acreditam que o brasileiro Rubens Barrichello está próximo de renovar com a equipe e acertar sua permanência por mais dois anos. O contrato de Barrichello termina no final do ano que vem.

Amigos da Velocidade