Pilotos da Renault apuram a forma no Quênia

Fernando Alonso e Jarno Trulli, a dupla de pilotos da Renault, está no Quênia, na África, para apurar a forma física. O programa, já tradicional na Renault, é preparado pelo chefe da escuderia, Flávio Briatore, que tem uma mansão na cidade de Malindi e hospeda toda a equipe que cuida da preparação dos pilotos.

Neste período, Alonso e Trulli vão correr, pedalar, nadar, escalar dunas de areia e ser submetidos a avaliações físicas diárias. Os trabalhos duram cerca de seis horas, e o calor escaldante no Quênia é um fator de desgaste a mais.

Briatore, no entanto, acha que o fato de os pilotos terem de conviver juntos por uma semana inteira também funciona como terapia de grupo, aproximando todos do time para o objetivo principal, que é conquistar o título da F-1.

A mansão do italiano em Malindi vale cerca de seis milhões de euros, e tem uma praia privada, quatro piscinas, um ginásio, cinquenta funcionários e dois cozinheiros. Briatore aluga alguns quartos separados da mansão principal quando não está na mansão, a um custo de 5 mil euros por dia.

Lancepress!