“Barrichello não renova mais que um ano de contrato”, diz fonte

Agora que o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo confirmou estar conversando com Rubens Barrichello para fazer a renovação de seu contrato, as especulações passaram do: “Será que vai renovar?”, para o: “Por quanto tempo?”.

Nesta segunda-feira, a imprensa européia está comentando uma entrevista de uma fonte que não foi revelada, afirmando que o piloto brasileiro não deve esperar um contrato maior que um ano. Seu atual acordo termina no final da próxima temporada, portanto ele só conseguiria renovar até 2005.

Barrichello já declarou que gostaria de resolver seu futuro na Fórmula 1 até o início do campeonato que vem, que será em Março. Ele está na escuderia italiana desde 2000 e conquistou sete vitórias.

“Nós temos que conversar sobre meu futuro. Voltei agora de umas férias de dois meses e estou iniciando as negociações. O que eu quero é começar o campeonato, no início de março, com o meu futuro já definido”, afirmou Barrichello para a Autosport.

A fonte cuja identidade não foi revelada, em entrevista para o The People, falou também sobre a renovação. “O que quer que aconteça, eu não o vejo sendo oferecido nada maior que um ano de contrato, assim a Ferrari pode ter o máximo de opções possíveis”.

O diretor esportivo da Ferrari, Jean Todt já demonstrou interesse em manter Barrichello na escuderia, no entanto declarou estar de olhos abertos para os novos talentos que vão se revelando.

Amigos da Velocidade