Ron Dennis possível sucessor de Max Mosley?

Por Andrea Amadeo

O debate sobre a sucessão de Max Mosley para tomar a frente da FIA é um dos novos focos de atenção no mundo do motor. Ron Dennis é o último nome a se escutar como candidato.

Se tudo correr de acordo com o que se anunciou após o acordo chegado entre FIA e FOTA há uma semana, Max Mosley deveria deixar a presidência da Federaçãp no próximo outubro. Outro caso bem diferente é que continue com suas ameaças e se apresente a reeleição. Mesmo diante das ameaças, os candidatos à sucessão estão surgindo. O último deles foi Ron Dennis.

O antigo chefe da equipe McLaren durante 28 anos seguidos e que deixou o cargo no ano passado em março, foi incluído na lista de candidatos por Vicky Chandhok, ex presidente da Federação de Automobilismo da Índia e amigo pessoal de Bernie Ecclestone, patrão da Fórmula 1, em declarações a Asian Age, as mesmas que incluiam também Jean Todt (considerado por muito meios como o favorito de Mosley).

A possível eleição de Dennis como novo presidente da FIA, como também se for o caso de Todt, iria contra a uma das petições da FOTA, a que exije que o próximo presidente deveria ser imparcial e não haver tido nenhuma relação com nenhuma equipe. Não podemos deixar de lado que o presidente da Federação Espanhola, Carlos Gracia, não renunciou a se candidatar às eleições. O debate está na mesa, quem será o sucessor de Mosley?