Barrichello preocupado com desenvolvimento da Michelin

O possível atraso dos pneus Bridgestone em relação a seus rivais, os Michelin, é uma das preocupações do piloto brasileiro Rubens Barrichello para a próxima temporada da Fórmula 1.

Na semana passada, um engenheiro que não quis se identificar, admitiu estar bastante preocupado sobre o desenvolvimento que a borracha francesa já demonstrou ter alcançado nos testes de inverno que a Fórmula 1 realizou nas últimas semanas na Espanha.

“Se nós observarmos as últimas temporadas, há razões para se preocupar, com certeza”, admitiu Barrichello em entrevista para o jornal italiano, Gazzetta dello Sport. “A melhora que a Michelin apresentou em 2003 foi impressionante. Se chegarem a algo parecido mais uma vez, teremos que correr atrás”.

A Michelin conseguiu mais uma equipe para a temporada de 2004, a BAR que trocou a Bridgestone. Agora eles irão fornecer pneus para seis times: Williams, McLaren, Renault, BAR, Jaguar e Toyota.

Apesar de a Ferrari ter conquistado tanto o Mundial de Pilotos quanto de Construtores, Barrichello acredita em outra dura briga pelo título. “Não estou iludido. Será uma briga difícil contra McLaren, Williams e Renault, e quem sabe alguma outra equipe não consiga alcançar o topo e ser bem competitiva brigando por vitórias?”.

“Mas obviamente espero que o final da temporada que vem, seja como a deste ano, com a Ferrari vencendo”, completou o brasileiro.

Amigos da Velocidade